FINAL

QUEM É O DONO DA RAZÃO?

DIANTE UMA GUERRA DE PRECONCEITOS, VOCÊ É ENCAMINHADO PARA DAR UM BASTA NA SITUAÇÃO COM UMA ÚNICA ARMA QUE É A SUA LABIA. SOBE NUM PALANQUE É NUM CURTO TEMPO DIZ A TODOS NEGROS, BRANCOS, DEFICIENTES, GORDO, MAGRO, CRENTE, CATÓLICO...

BRUNO SMEK estudante de ADM (Ramilândia)

A luta entre classes sociais, raças, religiões, homossexualismo, não é uma novidade do mundo contemporâneo esse problema a sociedade já enfrenta a séculos, e é a séculos que sangue escorre , por causa da ignorância e falta de conhecimento da palavra chave para um mundo melhor UNIVERSIDADE(união das diversidades) , pois o belo do mundo é ser deferente. Esse problema esta longe de se resolver mas já temos alguns exemplos . Como o de um dos países mais racistas do mundo e maior potencia mundial ser governado por um homem Negro Barack Obama , a copa do mundo sendo sediada na África, o pais do futebol tendo como melhor jogador da atualidade uma mulher Marta que pela Quarta vez leva o troféu da FIFA .
Mas ainda falta muita coisa para que essa guerra que já matou milhões acabe, por isso deixo duas palavrinhas para finalizar “Compreensão e Respeito”.
Como na novela de Manuel Carlos “Viver A vida” Viva e aproveite com a felicidade de poder ser diferente.


CLAUDIR SÁBINO comerciante (Ramilândia)

Perante uma sociedade capitalista e injusta, toda pessoa que possui uma diferença seja ela de nascença ou ocorrida durante a vida, é considerada uma pessoa deficiente, mas isto é injusto de se dizer, pois mesmo havendo deficiência ou não todos somos seres humanos com direitos e deferes, negro ou branco, rico ou pobre, gordo ou magro, deficiente ou não, somos todos iguais, mas depende de cada um de nós mudarmos esta visão, pois não adianta pessoas de influência como políticos; exporem suas opiniões e não cumprirem com o que dizem, mas começando por mim e por você colando opiniões e verdades, se expondo conforme as nossas vontades.

DAIANE STHAL estudante de ADM ( Ramilândia)

Primeiramente existem várias crenças, mas o criador é um só e todos somos iguais perante ele. A lei dos homens defende que todas as pessoas têm os mesmos direitos, como: Alimentação, saúde, educação e outros.
Portanto essa luta não tem sentido para continuar. O preconceito é uma herança milenar que não deve nos conduzir; todos nós somos diferentes de alguma maneira, por isso devemos combater-lo constantemente, a cada contato, a cada nova amizade, a cada decisão; aceitando e respeitando ao máximo as diferenças dos outros, para sermos respeitados perante as nossas.

Arquivo do blog