O assunto em que Reginaldo e Daiane vão debater




O futuro não existe


Diante a emoção de cruzar os dedos, levantar o pé esquerdo e acompanhar uma multidão na contagem regressiva de dez segundos, somos surpreendidos por uma sensação de renovação.

È a chegada de um novo ano, uma nova vida, de muita felicidade alegrias e conquistas.

Quando se trata de tempo, horas, minutos, segundos, nós seres humanos lhe damos com o ilusório, na maioria das vezes enganamos a si próprios sobre um futuro próximo repleto de alegrias e vitórias. O engraçado de tudo isso, e que esse futuro maravilhoso sempre vai acontecer. Somo inteligente o bastante para perceber que o mundo pode acabar daqui tantas décadas, mas ao mesmo tempo somos tolos ao acreditar no futuro, um futuro que não existe. Mesmo sabendo que o presente já e o futuro, fingimos não acreditar nisso, preferimos acreditar sempre que ainda teremos tempo para realizar os nossos sonhos.


Relacione agora o a idéia presente no texto com a opinião sincera de


Maria Tereza da Costa formanda de Medicina:


- A vida não é simplesmente o momento. Quem escreveu o texto acima deve no mínimo ser alguém que não tem estudo, não tem uma vida financeira estável. Eu vou me formar em 2010, e vocês não tem noção como foi difícil pra mim chegar até aqui, tive uma infância difícil ao perder o pai e minha mãe num acidente de carro, e vou me formar para recompensar o sonho do meu pai. Porém eu tive um dia um sonho de se tornar uma medica. Mas não foi papai Noel que me deu um diploma, me deu dinheiro para pagar a faculdade, eu batalhei e principalmente planejei como seria hoje. Se não fosse eu ter poupado aquele feriadão de sol na praia com os amigos, ter deixado de aproveitar a vida num único dia gastando uma grana preta pra assistir um show de um grupo de jovens roqueiros que só agora pude perceber quando eles são juvenis e sem cultura, e se não fosse eu ter passado noites em claro estudando pra prova ao invés de ficar jogando baralho na varanda e tomando cerveja, eu tenho certeza que eu não teria chegado a onde planejei. Estou feliz, por ter conseguido e tenho certeza que onde meus pais país estiverem estão orgulhosos de mim. E agora eu vou trabalhar no que eu gosto e ter muito dinheiro e opção de diversão. Meus amigos hoje estão casados com três filhos pra criar e um salário de quatrocentos reais tendo que se virar para pagar a conta de luz. E eu que poupei essa balela de aproveitar o momento, e me dediquei em planejar o futuro, estou solteira, feliz, com muito dinheiro e pronta para começar uma vida repleta de sucessos.



E você. O que acha, é melhor viver cada dia como se fosse o ultimo sem se preocupar com o amanha, ou poupar o dia de hoje pensando num futuro digno de vitórias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE A PROVA AQUI

Arquivo do blog