PAREDÃO "C"

QUEM TEM RAZÃO?

O Comerciante Claudir:

O poder político é algo ganancioso onde prevalece quem tiver mais poder de influenciar as pessoas, de maneira que não seja de acordo com os padrões sociais.
É possuir algo que almejam mesmo sem merecerem, contudo tendo uma capacidade de alcançar metas ou resultados desejados com vantagens e desvantagens.
A vida é uma política onde todas as regras são violadas e quebradas, as pessoas tem pensamentos com diferentes valores, metas e interesses.
Política é uma atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância, o homem é um animal político, que não pensa no próximo só em si mesmo, como o governo que prefere entrar em um jogo cínico de palavras, com claros objetivos eleitorais.

O Formando Anderson:

Não temos como fugir da política há quem goste de falar, outros detestam, mas o que realmente vale ter consciência é que política faz parte da lei da sobrevivência de cada ser humano.
Existe uma política dentro de cada relação construída: esta em sua casa, na casa do vizinho, no pão que você compra na padaria ou no remédio que você precisa (para cura de uma tal gripe que surgiu da onde mesmo??? Talvez do laboratório de algum químico inconseqüente!!?)...Sempre ouvi de jornalistas que é fundamental ouvir as duas partes, os dois lados da história. Ele precisa disso para escrever com bom senso e ética. Mas nestes fins de tempos onde encontramos a tal ética, quem tem moral e respeito se chegamos a este nível?
Prefiro não expor o que eu penso, deixo que cada um tire conclusõesa respeito do que escrevo. Sejam a favor ou contra, mas tirem a conclusão de vocês.
Cada vez mais as relações, a nível mundial, são comandadas pelos interesses financeiros, ou, pior ainda, pelos movimentos especulativos, inviabilizando, na acção, todas as regras e teorias de desenvolvimento e de governação que ao longo dos anos cimentaram as relações entre os Estados.
Hoje, assistimos a uma instabilidade económica e social sem limites e, mais grave, à manifesta impotência dos governantes e dos Organismos internacionais, para controlarem as situações.
Estará em causa o fim do poder da democracia e do primado dos Direitos do Homem, em favor dos interesses imensuráveis de um poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE A PROVA AQUI

Arquivo do blog